Mercado imobiliário tem alta em julho e registra cenário otimista

mercado imobiliário do Distrito Federal registrou mais uma alta e fechou o mês de julho com indicadores positivos. Naquele mês, o setor alcançou o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de 8,5% no segmento residencial, a comercialização de 313 unidades e o lançamento de 7 novos empreendimentos, superando o volume de lançamentos acumulados no mesmo período do ano anterior.



O resultado mantém a tendência de recuperação observada no primeiro semestre. Até julho de 2020, o mercado imobiliário havia lançado 20 novos empreendimentos: em 2019, no mesmo período, foram lançados 19. Noroeste, Santa Maria e Samambaia foram as regiões com maior volume de vendas no período

“Os resultados do estudo mostram que o mercado segue recuperando desempenho, agora com um volume de lançamentos mais expressivo, em um sinal muito nítido de reação positiva. Apesar dos efeitos da pandemia, nosso setor deve fechar 2020 com boa performance”, avalia Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Aroeira acrescenta que é normal a oscilação registrada quando julho é comparado com os meses anteriores – maio e junho. “É natural, em momentos de alta imprevisibilidade, o desempenho do mercado oscilar. Mas é importante notar que desde abril, quando as surpresas da pandemia levaram à paralisação de diversos setores da economia, sempre estivemos dentro ou acima da média desejável de 5% para o IVV”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Av. Giovanni Gronchi 6195, 05724-003 conjunto 1912 São Paulo/SP 

  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018