Aumento da retomada de bens pelos bancos estimula compra de imóveis e valores devem ficar bem abaixo

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas crises para o mundo todo, mas a principal é a financeira. Ainda sim, mesmo diante do desafio do dinheiro e investimento, muitas pessoas encontram oportunidades, como é o caso de quem quer comprar um imóvel. Na contramão do que víamos até então, inclusive da crise de 2018, as pessoas podem encontrar casas e apartamentos com valores bem mais acessível e quem tem dinheiro na poupança, por exemplo, pode fazer a negociação certa neste momento.

O mercado imobiliário, que aliás recebeu R$ 43 bilhões da Caixa Econômica por meio de ações em programas do banco, parece não ter perdido o fôlego. A procura pela compra do bem segue dentro da média, mas pode aumentar. Segundo Ícaro Torquato, da FCA Imóveis, a retomada de bens, de imóveis financiados e não pagos, pode aumentar e isso gerará novos negócios. "A crise, infelizmente, vai prejudicar algumas famílias e alguns poderão perder seus bens. Por outro lado, com tantos imóveis já parados e outros que serão retomados, a expectativa é que a Caixa, entre outros bancos, diminua o valor de mercado e isso atraia ainda mais clientes, fechando novos negócios".

As facilidades de comprar os imóveis retomados são muitas, principalmente quando falamos de uma negociação direta com a Caixa Econômica Federal. "Além do valor bem mais em conta se compararmos com os anos anteriores, ainda teremos algumas vantagens que só a Caixa, por exemplo, apresenta para o cliente. Quem não quer agora, tendo dinheiro, comprar um imóvel e ter a carência de 6 meses para iniciar o pagamento? É um bom negócio, explica Torquatto.

A pandemia também reforçou uma facilidade que o banco estatal já trazia para os interessados em comprar um imóvel: escolher pela internet. Com todas informações necessárias, é possível visualizar detalhes da casa, apartamento, terreno ou sítio e até mesmo fazer uma busca personalizada. Essa etapa agora é fundamental diante do cenário de saúde que estamos vivendo.

Outro lado da pandemia

Além da retomada de imóveis, o que é ruim para alguns e oportunidades para outros, temos outro lado que mostra uma mudança no setor imobiliário: o tipo de imóvel. Ao contrário do que víamos até aqui, onde um apartamento pequena bastava, inclusive para casais, agora a história é outra. Alguns especialistas na área têm notado uma procura grande por casas e apartamentos maiores, mais espaçosos. "Aqui na imobiliária recebemos alguns clientes recentemente que buscam exatamente um imóvel mais amplo, inclusive com mais possibilidades de espaço e lazer", explica Adonias Reis, corretor imobiliário. Ele ainda acrescenta que a oportunidade ideal é exatamente agora, onde é possível unir o útil ao agradável, quando pessoas vão poder comprar imóveis no estilo, com as necessidades, que estão buscando.

As vantagens de quem está com as contas em dia e tem dinheiro

Quem tinha comprado um imóvel financiado pode contar com benefícios importantes, principalmente no caso de clientes da Caixa Econômica, que tiveram o parcelamento suspenso por 90 dias.

Vale lembrar que o banco estatal é um dos mais importantes na questão de financiamento de imóveis e programas habitacionais, como Minha Casa Minha Vida. Além disso, o banco oferece vantagens como entrada de 5% e o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

A Caixa é um dos principais bancos que também tem imóveis pelo Brasil, inclusive nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Fortaleza.

Website: http://www.fcaimoveis.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Av. Giovanni Gronchi 6195, 05724-003 conjunto 1912 São Paulo/SP 

  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018