Mercado imobiliário mira público que deseja morar sozinho

February 6, 2019

Sair da casa dos pais para ter a sua própria já não tem mais a mesma finalidade que antigamente. O que antes era resultado de casamento e criação de sua própria família, hoje pode ser a consequência de um emprego em outra cidade ou simplesmente pelo desejo de conquistar a tão sonhada liberdade. É por esse motivo que, cada vez mais, o mercado imobiliário deve estar preparado para suprir as necessidades de quem procura por um imóvel ideal para morar sozinho e não se enrolar ainda mais com as tarefas da rotina corrida.

Principalmente para os jovens em busca de um novo trabalho ou que mudam de cidade para concluir o ensino superior, encontrar o imóvel certo para essa nova fase da vida acaba sendo uma tarefa mais difícil do que o esperado. Nesse caminho, são vários os obstáculos que podem vir a surgir, sendo muito importante questões de localização, tamanho do imóvel e, principalmente o valor, que muitas vezes acaba sendo 'salgado' para quem está passando por esse tipo de mudança.

Alguns passam por certas dificuldades na hora de encontrar o seu lar ideal, como a estudante de publicidade e propaganda Giovanna Oliveira, que veio para Rio Preto em busca de novas oportunidades de emprego e hoje divide um apartamento com uma colega. No processo, Giovanna se deparou com alguns obstáculos, como valores e localização do imóvel. “Um fator que sempre acaba atrapalhando é o valor do condomínio. Alguns lugares tem um valor fixo e outros não e isso atrapalha se você já tem um valor determinado pra gastar com moradia. Mas a maior dificuldade foi achar um apartamento que fosse próximo a farmácias e supermercados, porque no meu caso eu dependo do ônibus e é bem cansativo cruzar a cidade por causa disso.”, afirma a estudante.

Segundo o diretor comercial da TARRAF, Rodrigo Rappl, a maior procura desse tipo de público tem sido predominante de apartamentos, principalmente os novos modelos tipo studio e de 1 dormitório, que apresentaram um crescimento de lançamentos recentemente. “São os mais indicados, pois são imóveis bem localizados e com custo benefício excelente”, afirma Rappl.

Esse tipo de residência tem agradado ao público por suprir com eficácia toda a demanda desses novos moradores independentes: são modernos e confortáveis, além de possuírem um valor mais acessível e com menos dificuldades que um imóvel maior poderia oferecer. Diante dessa crescente procura por apartamentos mais compactos e bem dispostos, o mercado imobiliário já tem investido nesses casos e lançado novos projetos para agradar quem quer a liberdade do lar próprio, visando sempre localizações onde o morador poderá ser bem atendido em suas necessidades diárias.

E não é a toa que, com essa evolução do mercado imobiliário para atender as expectativas das várias pessoas que já optam por morar sozinhos, está ficando cada vez mais fácil e satisfatório encontrar o imóvel certo para esses casos. O consultor imobiliário Bruno Lois, que decidiu morar sozinho para conquistar a tão desejada privacidade e liberdade, teve facilidade em encontrar um imóvel que o agradasse. “Escolhi um lugar que se assemelhe ao meu estilo de vida, gosto de piscina, academia e vida social e encontrei tudo isso no lugar que eu moro hoje”, diz.

Outro ponto crucial é a qualidade da localização. Para um maior conforto do morador, é importante que a região do imóvel supra algumas necessidades. “Tenha bastante serviços e facilidades ao redor da residência, seja supermercado, posto de gasolina com conveniência, hospital, shopping, etc. No meu prédio tem até pista de caminhada na frente. Isso tudo ajuda muito no dia a dia de quem mora sozinho”, afirma Lois.

A fim de agradar ainda mais o perfil do morador independente e multi-atarefado, se faz extremamente necessário que o centro imobiliário voltado para esse tipo de cliente procure localizações propícias, evitando assim a perda de seu público-alvo. Diante dessa necessidade de adaptação, já existem aqueles que se adiantaram para resolver a questão, lançando no mercado um projeto que atende todas as principais necessidades dos residentes sem precisar sair do condomínio.

Novidade no mercado

Aqui em Rio Preto essa opção está sendo disponível pelo Duo JK que, segundo Rappl, além de possuir empreendimentos, também oferece um centro gastronômico, facilitando a vida daqueles que escolhem pela moradia solo.

Além de apartamentos voltados para casais e famílias, o Duo JK oferece a torre Sky, onde se concentram apartamentos compactos e funcionais, visando atender justamento ao público de jovens, solteiros ou profissionais que buscam por um local prático e confortável.

Contando com amplo atendimento ao morador, além do centro gastronômico o espaço também oferece outros tipos de serviço necessários no dia a dia, como chaveiro, limpeza e arrumação, manutenção e pequenos reparos e lavanderia.

Please reload

Posts Em Destaque

Qual o futuro do mercado imobiliário?

November 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018