Novos edifícios que mal podemos esperar para ver neste ano

A economia global exibe sinais de desaceleração, mas ambiciosos projetos de construção continuam em ritmo acelerado. Os edifícios listados a seguir serão concluídos neste ano, mas as semelhanças entre eles terminam aí.

Este edifício de oito andares no coração de Hudson Yards vem com grandes expectativas. Ele terá teatro, sala de ensaio, espaço para eventos e dois andares de galerias. Mas o verdadeiro atrativo é que o edifício tem uma estrutura exterior telescópica que desliza por enormes trilhos para cobrir a praça externa ao lado.

Por que é notável: “A ideia do prédio é criar arte para o futuro”, diz Elizabeth Diller. “Haverá arte experimental em diferentes disciplinas, que não podemos prever, por isso o foco central do design é fazer uma máquina flexível para a criação de projetos culturais.” Muitas estruturas multiuso, diz ela, “têm a neutralidade como padrão, mas este edifício se afirma arquitetonicamente”. Trata-se de um recipiente para a arte, em outras palavras, “mas é um ator formidável com o qual os artistas e curadores vão interagir”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Av. Giovanni Gronchi 6195, 05724-003 conjunto 1912 São Paulo/SP 

  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018