Conheça 3 tecnologias que vão mudar o mercado imobiliário

November 26, 2018

 

 

Como forma de minimizar essas mazelas do dia a dia, o mercado vem encarando um futuro talvez não tão distante onde as impressoras 3D serão capazes de construir em tempo recorde e com esforço reduzido, uma casa inteira. Abatendo o custo com mão de obra e material mais acessível, o custo de uma moradia cairia bastante, facilitando para todos aqueles que desejam realizar o sonho da casa própria.

Em março de 2018, uma impressora 3D foi responsável por levantar, em 24 horas, uma casa inteira com o custo de apenas R$ 13 mil. O imóvel de cerca de 60m² é um projeto da ONG New Story com a startup ICON. A iniciativa tem como objetivo construir casas populares em países de baixa renda com a ajuda de doação através de financiamento coletivo online. A ideia é construir 100 casas em El Salvador até o final do próximo ano e posteriormente, ser levado para os Estados Unidos.

 

 

  Além das impressoras 3D, outros tipos de inteligência são capazes de compreender o comportamento dos compradores e tornar as vendas mais assertivas. Através do marketing digital, já temos hoje a oportunidade de captar dados relevantes e fazer campanhas direcionadas a fim de ter o cliente mais qualificado possível. A tendência é que isso seja cada vez mais aprimorado, facilitando a identificação desses contatos. Hoje, conseguimos através da inteligência artificial, apresentar para os usuários recomendações de imóveis com base em pesquisas anteriores, localização, preferências e outros dados.

 

  A esse tipo de aglomerado de dados dos usuários damos o nome de Big Data, que é o grande banco de informações armazenadas a partir da usabilidade de cada contato no meio digital. Além dos rastros deixados online, a inteligência é capaz de captar a localização dos aparelhos, oferecendo oportunidades via notificação pop-up específicas para onde está o seu potencial cliente, com base nos gostos dele.

 

  Por fim, a tecnologia poderá impactar o mercado imobiliário até mesmo no que diz respeito a questão financeira. Com o surgimento de criptomoedas, as formas de pagamentos poderão sofrer alterações impactando em todo o mercado imobiliário. Por ser uma metodologia nova, o mercado ainda está absorvendo essas mudanças que já foram utilizadas em países como EUA, Reino Unido, Dubai e Suíça. Em breve poderemos ver também esse tipo de transação no Brasil.

Please reload

Posts Em Destaque

Qual o futuro do mercado imobiliário?

November 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018