IPTU 2016 tem reajuste de 9,5% no valor do m²

A notificação para o pagamento do IPTU 2016 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vai começar a chegar na casa das pessoas a partir do dia 19 de janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de São Paulo. Neste ano, o valor foi atualizado em 9,5% no valor do metro quadrado de construção e de terreno.

O calendário completo para saber datas de recebimento do boleto e também as datas para o pagamento pode ser acessado no portal oficial da prefeitura, neste link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.

A prefeitura afirma no documento lançado no início deste ano que o IPTU pode resultar em índice de reajuste diferente limitado a 10% sobre o valor lançado em 2015 para os imóveis com utilização exclusivamente residencial e 15% para os outros imóveis.

Pagamento do IPTU 2016

Após receber a notificação do IPTU 2016, o contribuinte pode optar por duas formas de pagamento. A primeira é à vista, com 5% de desconto se pago até a data de vencimento.

Outra opção é parcelar em até 10 vezes. Essa escolha é feita pelo pagamento da primeira parcela. Não recebendo o boleto em até 7 dias antes do vencimento, o contribuinte deverá emitir a 2ª via pela Internet ou solicitá-la nas Subprefeituras.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Av. Giovanni Gronchi 6195, 05724-003 conjunto 1912 São Paulo/SP 

  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018