Venda de imóveis residenciais em agosto tem 1ª alta em 13 meses

October 20, 2016

As vendas de imóveis residenciais no Brasil em agosto subiram pela primeira vez em 13 meses, avançando 1,4% sobre o mesmo período do ano passado, segundo levantamento mensal divulgado nesta terça-feira (18) pela associação brasileira de incorporadoras, a Abrainc, em parceria com a Fipe.

 

Segundo a pesquisa, em agosto foram vendidos 9,3 mil imóveis residenciais, no primeiro avanço do indicador desde junho de 2015.

Já o número de lançamentos em agosto foi de 4,6 mil unidades no país, um aumento segundo a pesquisa de 70% sobre o mesmo período de 2015 - apesar de grandes construtoras e incorporas como MRV e Cyrela terem divulgado recentemente queda de dois dígitos no número de seus lançamentos no terceiro trimestre.

O levantamento também afirma que os cancelamentos de contratos de venda, conhecidos como distratos, subiram 2,8% em agosto sobre um ano antes, para 3,8 mil unidades.

Enquanto isso, a relação de vendas sobre oferta (VSO) foi de 7,7% em agosto, "indicando que a oferta disponível seria suficiente para garantir o abastecimento do mercado por cerca de 13 meses".

Please reload

Posts Em Destaque

Qual o futuro do mercado imobiliário?

November 23, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© Copyrigh reserved  2018